Submarino

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Matéria: Suar emagrece?

Bom dia garotas!
Como vão vocês hoje?

Então, hoje, feriado, independência do Brasil.
Estava bisbilhotando na net, e encontrei uma matéria no site da Ana Maria Braga, achei interessante, pois realmente existem muitas pessoas que acreditam que só com exercícios aeróbicos, já está resolvido como emagrecer. E isso não é verdade, viu? Claro, existem exceções em que essa prática funcione, por ela só.


O ideal é combinar a alimentação, entender que alimentos não prejudicam seu organismo, como exemplo tenho tolerância a lactose, apesar de não serem sintomas fortes, eu fico inchada o dia inteiro se tomar um leitinho, tive que mudar a minha alimentação por isso. Garotas, isso não significa, sob hipótese alguma que não ingiro alimentos com lactose, é apenas um controle da quantidade ingerida.

A prática de alguns esportes também é vantajosa para a perda de peso, e não apenas para isso, melhora de condicionamento físico,  a circulação sanguínea, etc..
Praticar exercício, que auxiliem na respiração, alongamentos e proporcionem bem estar é uma grande dica.

Acho que o mais indicado, é procurar algo que para você seja gostoso de praticar, algo que encaixe nos seus horários, e você não esteja fazendo só porque quer perder uns quilinhos e sim porque experimentou e gostou!

Eu faço Pilates, e super recomendo, futuramente vou falar um pouco sobre a pratica aqui, mas o mais indicado é encontrar algo que lhe faça bem,  e faça com que se sinta bem.
Vale lembrar, que eu faço ciência da computação, então o que escrevi aqui é o que funciona para mim,  pode vir a funcionar para você, o mais recomendado é procurar um nutricionista ou um personal para indicar qual a melhor maneira de se alimentar/exercitar.

Beijoos à todas!

A matéria que li encontra-se: http://anamariabraga.globo.com/home/canais/canais-beleza.php?id_not=3945

Nenhum comentário:

Postar um comentário