Submarino

domingo, 18 de setembro de 2011

O que faz seu coração disparar no trabalho?

Bom dia,

Estava lendo um artigo sobre motivação no trabalho, é duro mais eu estou realmente me sentindo desmotivada com o processo.  Então decidi que deveria fazer alguma coisa para mudar esse cenário, mas o que eu poderia fazer?
Sinceramente, ainda não sei responder, só sei que não gosto que as coisas estejam dessa forma, então uma atitude deve ser tomada, pois gostar do que faço, eu gosto, e não quero deixar esse apreço/ paixão ir por água a baixo.

Pois é, como não sabia o que fazer acabei recorrendo a artigos, para ver se encontrava alguma coisa boa, e que pudesse ajudar, e olhem só, um dos artigos que li fez a pergunta: O que faz seu coração disparar no trabalho?
Eu fiquei um pouco chocada com a pergunta, pois nunca parei para pensar nisso.

Não sei responder direito, eu sou desenvolvedora, atualmente em java, mas a linguagem não importa, eu gosto do fato de transformar linhas de código em algo útil, ou bonito, ou inútil mais divertido. Qualquer coisa, é o fato de é que possível transformar, criar, modificar uma estrutura inteira, para atender algum objetivo. É o novo, o recente, e o fato de que é possível trabalhar com a matéria de tal forma que a faça seguir as ações designadas. Ás vezes me pergunto o quão primitivos somos, sabemos modificar o estado de um bit, mas não sabemos evitar/lidar com o stress diário. Criamos mentes capazes de transformar linha de códigos em um sistema super avançado capaz de gerenciar diversas coisas, mas não sabemos gerenciar, nossas tarefas, nossa vida, nosso dinheiro...
É triste, mas é real, a facilidade com que nos acostumamos com o que não está dando certo, e a comodidade de não fazer nada a respeito até que seja tarde para isso.
Eu estou irritada com isso,  e quero fazer alguma coisa para mudar a situação, ou apenas para que me sinta melhor em relação ao processo.

E vocês, o que faz com que seus corações disparem no trabalho?

O artigo para quem quiser ver: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/como-se-sentir-satisfeita-trabalho-637315.shtml

Mas tarde tem post com as comprinhas de esmalte!
Beijoos

Um comentário:

  1. O mesmo relato que você fez, se aplica ao meu sentimento com o meu trabalho.

    Como posso me motivar? O que realmente me motiva? Tenho muitas dúvidas, assim como você, sobre motivação no trabalho...

    Somos bombardeados de problemas, de situações de muito stress, de raivas, de coisas que não nos agrada, que não agregam... Mas descobri (e continuo descobrindo) que enfrentar esses problemas - embora com dificuldade - é o combustível, a força motriz que move o nosso dia-a-dia, a nossa vida, as nossas metas e objetivos.

    Pensei em desistir muitas vezes, como comentado no link que postasse, mas sempre fico imaginando se isso não seria uma escapatório para algum problema que não consegui enfrentar... se a desistência é a real solução da minha desmotivação... Fico com essa dúvida, ainda!

    *apesar de não ter interesse nos esmaltes hehehe, esse teu hobby é muito bacana... parabéns ;)

    ResponderExcluir