Submarino

domingo, 15 de janeiro de 2012

Mudança

Boa noite!

Algumas vezes paramos para pensar em nossa atitudes, ver o que estamos cultivando e o que abandonamos.
Quantas vezes por dia você tem se aborrecido? E porque?
Eu parei para pensar, e tenho me aborrecido muito ultimamente, por motivos que nem sempre são tão valorosos que mereçam a minha atenção.



Paciência, será que é isso que está faltando?
Muitos dizem que paciência é uma virtude, eu penso diferente, paciência é um habito a ser cultivado, onde a cada dia podemos fazer escolhas que nos levam a proximidade ou afastamento dessa qualidade.
Já ouvi muitas vezes: "As pessoas não mudam", será? Mudamos de opinião a todo tempo e não mudamos?
A cada segundo que passa, um turbilhão de pensamentos faz com que paremos para pensar em nossas vidas, trabalho, amor, etc. Temos a adaptabilidade na herança de muitas gerações. Se conseguimos mudar, porque não mudar as famosas virtudes, qualidades e defeitos da personalidade.
Você acredita que uma pessoa preguiçosa, jamais, sobre nenhuma circunstância deixará de ser assim? Eu não acredito, creio na capacidade de enfrentar os problemas e gerar soluções, creio que hábitos bons podem ser cultivados, mesmo que as vezes seja difícil de faze-lo e hábitos que nos destroem podem ser eliminados.

Durante um período da minha vida, cultivei de todas as formas a paciência, me tornei uma pessoa tão calma que me assustei com aquilo. Não revidava ofensas, não guardava rancor de nada, cheguei a aconselhar uma amiga a não reclamar com sua vizinha por ela estar dizendo que sou má companhia para a mãe dela. Creem nisso? Depois de um tempo, comecei a me assustar com a situação, a pensar se essa forma de agir estava mesmo certa.
Hoje estou mais estressada do que nunca, continuo cultivando a mesma gentileza daquela época, e se fosse aconselhar minha amiga ainda iria dizer a mesma coisa, porém estou profundamente irritada, o que faz com que pare para pensar nos estreitos da minha vida e a redefinir meus valores... e eu quero aquela paciência de volta!
Como eu sei por experiência, que pessoas podem mudar os hábitos, acredito que seja uma boa maneira de começar o ano.
Quero voltar a ser paciente, tolerante e calma como fui um dia; sei que na correria que está o mundo vai ser difícil, não quer dizer que é impossível.

Talvez se as pessoas se esforçassem em mudar seus valores, teríamos um mundo melhor para as próximas gerações; de nada adianta dizer 'salvem o planeta', se não conseguimos nem nos salvar dos hábitos que nos destroem.

Eu vou refletir sobre isso!
Boa noite a todos e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Mudar é para poucos, muda quem quer de verdade, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em mudança!!
    Estou numa fase de mudanças, quase acabando com o meu blog e cuidando mais da minha vida!
    Muito bom o post e obrigada pela visita ao meu blog, viu?

    Beijos.

    ResponderExcluir